Dicas para quem quer correr para o trabalho

thumbnail_Correr

Em meio ao trânsito das grandes cidades, buscar formas alternativas para se locomover de casa para o emprego pode representar ganho de qualidade de vida. E a corrida pode ser uma destas maneiras. Ao correr para o trabalho é possível melhorar a forma física e economizar tempo para se dedicar a outros afazeres.

Mas para fazer isso com segurança e eficiência, é bom ter em mente algumas questões que podem te ajudar. Por isso, selecionamos algumas das principais dicas para quem quer adotar essa forma de se locomover pela cidade.

Veja como correr para o trabalho:

1. Mochila
Esse é um fator essencial para quem quer adotar alguma forma de mobilidade ativa. A mochila pode ser pequena – os modelos de mochila-sacola servem bem a esse propósito – e conter o mínimo possível, como a troca de roupa. Com ela bem ajustada ao corpo, a familiaridade de correr com este item vem com o tempo.

2. Escolha da rota

Saber qual caminho utilizar é um fator importante para quem quer correr para o trabalho. Se possível, escolha rotas com menor variação de altimetria e com calçadas menos esburacadas. Se for correr de noite, prefira ruas movimentadas e com iluminação, mesmo que isso signifique uma pequena mudança e relação ao trajeto mais direto.

3. Trajes adequados

Correr para o trabalho ainda é correr. Portanto, o uso de roupas e tênis adequados para tal é fundamental. Elas vão aumentar a sensação de conforto durante o trajeto e fazer você suar menos. Os calçados corretos são importantes também para evitar lesões.

4. Sacos herméticos

Este tipo de acessório, feito inicialmente para o armazenamento de comida na geladeira, é muito popular entre ciclistas e perfeito para salvar seus pertences em caso de chuva. Coloque celular e carteira dento de um destes saquinhos para mantê-los secos, mesmo que a roupa ou a mochila fiquem encharcados em caso de precipitação.

Se mesmo com essas dicas você ainda não se sentir confortável para correr para o trabalho, uma alternativa é procurar os voluntários do projeto Corrida Amiga, que estimula a prática da corrida como mobilidade urbana.

 

Confira também
Confira também
Confira também

Últimas Notícias

  • 10 exercícios na academia para melhorar a corrida

  • Corpo blindado: suco bom para imunidade

  • Dor do dia seguinte: entenda e previna-se

  • 7 alimentos que saciam (e não engordam)