Recarregando as baterias

thumbnail_Corrida-das-estações---Moura

Desde que o Grupo Moura foi lançado, em 1957, sempre foi incentivada a prática de vida saudável na companhia. Porém, isso nunca foi uma tarefa fácil, já que o tamanho da empresa exigia uma ideia estruturada. “Quando você ouve que a empresa tem muitos funcionários, logo acha que é fácil aplicar qualquer tipo de ação de benefícios para a saúde deles, mas essa ideia é totalmente contraditória — quanto mais gente, mais difícil”, explica Lucinaldo Angelo, diretor-geral da Rede Moura. “Mas sabemos que os funcionários precisam estar com a cabeça mais saudável fora do ambiente de trabalho e, pensando nisso, criamos o grupo de corrida.”

Claro que não é só no trabalho que o criador do grupo pensa. Muitos outros benefícios acabaram acontecendo como consequência dessas atividades, como a integração de outras áreas do Grupo Moura. “Atualmente até buscamos parcerias com academias que disponibilizam profissionais de educação física para realizar treinos na orla da praia após o expediente e palestras nos períodos que antecedem as corridas como forma de orientar e dar dicas para os atletas.”

Lucas Felype, estagiário de treinamento e desenvolvimento, já tinha uma paixão elo esporte e, com o incentivo, o sentimento aumentou. “Sou atleta de vôlei e, na véspera de uma corrida, acabei torcendo o pé em um campeonato. Fiquei alguns meses afastado de tudo e, na etapa seguinte do Circuito das Estações, decidi que iria encarar e correr os 5 km. Senti muitas dores, mas foi algo extremamente desafiador. Foi ótimo receber o incentivo dos meus colegas de trabalho para seguir em frente. Hoje até influencio os meus amigos para correrem comigo no final de semana”.

GRUPO MOURA

CIDADE: Recife

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS: Mais de 4.500

QUANTOS CORREM: 68

QUANDO IMPLANTOU A CORRIDA: 2016

QUEM TREINA: Ultra Fitness

Confira também
Confira também
Confira também

Últimas Notícias

  • 10 exercícios na academia para melhorar a corrida

  • Corpo blindado: suco bom para imunidade

  • Dor do dia seguinte: entenda e previna-se

  • 7 alimentos que saciam (e não engordam)